FANDOM


Smallwikipedialogo

Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Tolerância (engenharia). A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Meca-Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.


Tolerância em engenharia é uma concessão que é feita para as imperfeições no fabrico de um objecto.

Por exemplo, uma especificação eléctrica pode determinar que um resistor tenha um valor nominal de 100 ohms, mas também deveria determinar uma tolerância tal como "+/- 1%". Isto significa que qualquer resistor com um valor entre 99 ohms e 101 ohms é aceitável.

Não seria razoável especificar um resistor com um valor de exactamente 100 ohms, porque tal resistor não pode ser feito. É boa prática especificar as maiores tolerâncias possíveis, para tornar a manufactura mais fácil e manter os custos baixos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória