FANDOM


Smallwikipedialogo

Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Carroceria#Station Wagons. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Meca-Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.




Pointer Station Wagon

Volkswagen Parati, versão SW do Gol


As Station Wagons ou SW's (também chamadas de peruas, breaks ou caminhonetas) são geralmente automóveis derivados de hatchbacks ou sedans, e são quase sempre as maiores versões nestas linhas (ou "famílias") de automóveis. São basicamente sedans cujo habitáculo se estende por sobre o porta-malas, dando ao carro o visual de um hatchback alongado. Via de regra possuem a tampa da mala envolvendo a janela traseira.

Consideradas versões mais familiares, as SW possuem uma capacidade de bagagem muito grande, e geralmente vêm de fábrica equipadas com bagageiros no teto.

Curiosamente este tipo de carroçaria é a que tem o maior número de designações, oficiais ou não. Por exemplo, dependendo do fabricante, temos designações tão variadas como Weekend, Avant, Break, Touring, Station Wagon, Variant, Estate, Kombi (sem relação direta com a Kombi, etc.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória