FANDOM

Em eletrônica, um Schmitt Trigger é um circuito comparador incorporado de realimentação positiva. Quando o nível de tensão de entrada é maior que um limiar escolhido, a saída está em nível alto; quando a entrada está abaixo de outro limiar, a saída está em nível baixo; quando a entrada se encontra entre os dois limiares , a saída retem o valor anterior até a entrada se alterar suficientemente para mudar o estado do Trigger. A ação dos dois limiares é chamada de histerese. O benefício de um disparador Schmitt sobre um circuito com somente um ponto limiar de entrada é uma estabilidade maior (imunidade ao ruído). Com somente um ponto de limiar de entrada, um sinal ruidoso operando próximo a esse ponto, poderia fazer com que a saída ficasse comutando rapidamente, acima e abaixo do ruido, sozinha. Um sinal de entrada ruidoso no Schmitt Trigger perto de um ponto limiar poderia causar somente uma mudança no valor de saída, depois do qual teria que ultrapssar o outro limiar para causar uma nova mudança na saída.

Invenção Editar

O Schmitt Trigger (disparador de Schmitt) foi inventado pelo cientista Otto H. Schmitt nos Estados Unidos em 1934, quando era apenas um estudante de graduação. Seria descrito mais tarde em sua tese de doutorado como um disparador.

Construção Editar

Os Schmitt Triggers são construidos tipicamente em torno de Amplificadores Operacionais, conectados à realimentação positiva ao invés da usual realimentação negativa.de:Schmitt-Trigger en:Schmitt trigger es:Disparador Schmitt it:Trigger di Schmitt lt:Šmito trigeris pl:Przerzutnik Schmitta ru:Триггер Шмитта sk:Schmittov preklápací obvod fi:Schmitt-liipaisin uk:Тригер

Também no FANDOM

Wiki aleatória