FANDOM


No estudo de circuitos é bastante comum existir um acoplamento entre uma fonte (colocada em um par de terminais) e uma carga (num outro par de terminais), muitas vezes ligados por uma estrutura complexa. Por exemplo, no estudo de filtros e de linhas de transmissão. Essas estruturas, genericamente chamadas de quadripolos, podem ser modeladas matricialmente, facilitando assim o estudo sistemático de seu comportamento para diferentes cargas colocadas sob diversas excitações.

Um quadripolo é um circuito qualquer com dois pares de terminais, onde valem as relações de corrente: I1 = I3  ; I2 = I4 Embora a definição contemple circuitos não-lineares, na representação matricial são analisados apenas circuitos lineares. Matriz Admitância Para o estudo sistemático dos quadripolos lineares as condições iniciais serão consideradas nulas e estes não devem possuir fontes independentes. Portanto, usando a representação transformada de Laplace do circuito, as análises serão sempre algébricas.


Define-se Matriz Admitância Y:

Portanto, dadas as tensões V1 e V2, determinam-se as correntes I1 e I2. Associação em Paralelo Propriedade: A Matriz Admitância da associação em paralelo de dois quadripolos é igual à soma de suas Matrizes Admitâncias

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória