FANDOM


O protocolo HART (Highway Addressable Remote Transducer) é um protocolo utilizado para comunicação entre sistemas de tempo real, principalmente em aplicações de automação industrial.

O protocolo HART permite a sobreposição do sinal de comunicação digital aos sinais analógicos de 4-20mA, sem interferência, na mesma fiação. O HART proporciona alguns dos benefícios apontados pelo fieldbus, mantendo ainda a compatibilidade com a instrumentação analógica e aproveitando o conhecimento já dominado sobre os sistemas 4-20mA existentes. Para Transmitir o sinal digital juntamente com o analógico, utiliza-se a técnica de FSK (frequency shift key) no qual um sinal senoidal de corrente pico-a-pico de 1mA na frequência de 1200KHz significa "1" e 2400KHz significa "0".

Ha algumas limitacoes na ultilizaçao desse padrao de comunicaçao. Por exemplo. pode-se ter uma configuracao mestre-escravo ultizando sinal analogico e digital no mesmo par de fios. essa configuraçao so é possivel para um escravo no par de fios. Para a ultilizacao de mais de um dispositivo, o sinal analogico é desprezado. A corrente que era usada na comunicacao analogica fica definida em 4ma todo o tempo ( apenas para a alimentacao dos dispositivos ) e os sinal de controle sao trasmitidos nas frequencias conhecidas 1200KHz-2400KHz. pode-se configurar ate 15 dispositivos nesse modo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória