FANDOM


PROFIBUS (acrônimo de Process Field Bus) é o tipo mais popular sistema de comunicação em rede Fieldbus, sendo que em 2004, estimava-se que existiariam mais de 10 milhões de nós instalados mundialmente.

PROFIBUS foi desenvolvido em 1987 como resultado de um projeto de pesquisa alemão envolvendo 21 empresas e institutos de pesquisa. Na Europa, as redes PROFIBUS dominam mais de 60% do mercado de automação industrial.

Existem três diferentes versões de PROFIBUS:

  • PROFIBUS-FMS (Fieldbus Message Specification)
  • PROFIBUS-DP (Decentrallised Periphery)
  • PROFIBUS-PA (Process Automation)

PROFIBUS foi definida em 1991/1993 na norma DIN 19245, movida em 1996 para EN 50170, e desde 1999 incluída na normas IEC 61158/IEC 61784.

O padrão PROFIBUS é mantido, atualizado e comercializado pela PROFIBUS International, uma organização sem fins lucrativos administrada de Karlsruhe na Alemanha.

Ligações externasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória