FANDOM

As pontes rolantes são equipamentos usados para transportar cargas dentro de um espaço físico pré determinado. Tem o nome de "ponte rolante" por ser constituída basicamente de uma viga principal apoiada em cada extremidade por apoios rolantes que se deslocam sobre dois trilhos elevados e paralelos afastados um do outro o comprimento aproximado da viga.

O deslocamento da viga principal é no seu sentido transversal, tanto para a direita como para a esquerda, pela extensão dos trilhos e geralmente em planos horizontais ou, em casos especiais os trilhos podem seguir trajetória curva e os planos serem levemente inclinados.

Acrescentado à viga principal geralmente existe um guincho capaz de suspender as cargas verticalmente do chão até aproximadamente a altura da viga principal. Este guincho frequentemente está instalado sobre um carro que se desloca longitudinalmente através da viga principal.

Wienerbruck powerstation 2

Acima e à esquerda, na foto, vê-se a ponte rolante sendo usada para erguer peças pesadas da turbina. O equipamento pode atingir qualquer ponto no interior desta sala movendo-se pelos trilhos ao longo do teto e ao longo da própria ponte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória