FANDOM


Smallwikipedialogo

Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Carroceria#Minivans. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Meca-Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.



Mercedes-Benz B Class front

O monovolume Mercedes Classe A

Picasso 339

Citroën Picasso, vendido como um MPV


Ainda mais recente do que as SUVs, as minivans surgiram na década de 1980, visando um segmento entre as SW e as vans. São também conhecidas como MPV's (Multi Purpose Vehicle), ou ainda como veículos monovolumes, dependendo do tamanho e do fabricante. Assim como muitas das categorias acima, estes veículos geralmente compartilham a plataforma com um carro de passeio. Possuem um amplo espaço interno, área envidraçada generosa (para contribuir com a sensação de espaço) e bancos rebatíveis. Embora muito mais espaçosas, as minivans não costumam ser maiores do que as station wagons com as quais compartilham a plataforma, sendo as vezes até menores (parte do espaço se dá pelo aproveitamento do espaço frontal destinado ao motor).

Bons exemplos são a Renault Sénic, o Mercedes Classe A (que está para as minivans assim como um hatch está para uma SW) a Chevrolet Zafira e o Citroën Picasso (este último parte da linha Xsara).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória