FANDOM


Megatransfer (MT) e Gigatransfer (GT) são termos usados em tecnologia de computadores, e que se referem a taxa de transferência de dados (ou operações). São mais comumente usados para medir o número de transferências por segundo (GT/s ou MT/s). 1 GT/s significa 109 ou um bilhão de transferências por segundo, enquanto 1 MT/s é 106 ou um milhão de transferências por segundo.

As unidades referem-se a quantidade "efetiva" de transferências, ou transferências percebidas de "fora" dum sistema ou componente, por contraste com a frequência interna do clock do sistema. Um exemplo é um barramento que funciona em taxa de transferência dobrada, onde os dados são transferidos tanto no pico quanto na descida do sinal de clock. Se o clock interno é de 100 MHz, então a taxa efetiva é de 200 MT/s, porque existem 100 milhões de "picos" e 100 milhões de "vales" por segundo num sinal de clock com frequência de 100 MHz.

Megatransfer é associado mais frequentemente à interface SCSI, enquanto Gigatransfer é geralmente associado com PCI Express e HyperTransport.

Ligações externasEditar

Predefinição:Esboço-informáticaen:Transfer (computing) es:MT/s fr:Megatransfer it:MT/s ko:전송 (컴퓨팅)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória