FANDOM


Magnetron1

Magnetron é válvula eletrônica responsável pela geração de energia nos fornos de microondas.

FuncionamentoEditar

Como toda válvula termoiônica, para iniciar o funcionamento do componente precisamos aquecer seu catodo, o que é feito, no caso do Magnetron, aplicando-se uma tensão de aproximadamente 3 Volts em seu filamento. O catodo aquecido libera os elétrons que são atraídos pela placa através de uma alta tensão (0 V na placa e - 4.000 V no catodo).

Ao redor do magnetron estãos dispostos dois imãs com o objetivos de fazer com que os elétrons girem em alta velocidade em volta das pequenas cavidades da placa. Estas cavidades por sua vez, funcionam como bobinas e capacitores em paralelo, o que forma um circuito ressonante sintonizado em 2.450 MHz.

Assim, com o movimento dos elétrons as ondas são induzidas nestas cavidades, ressonam e se somam até sair pela antena com grande intensidade (cerca de 900 Watts).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória