FANDOM


Smallwikipedialogo.png

Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Carroceria#Coupés. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Meca-Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.



Peugeot 406 Coupe rear.jpg

Peugeot 406


A carroceria coupé (ou simplesmente cupê) é uma das que possui maior número de interpretações por parte dos departamentos de marketing das fabricantes de automóveis. Geralmente considera-se um coupé um esportivo com três volumes, duas portas e dois lugares - embora considere-se um coupé carros com mais lugares ou então com carrocerias mais semelhantes à um dois volumes e meio. Oficialmente o que difere um coupé de um hatchback ou de um sedan fastback/liftback é o volume interno (o órgão internacional SAE define um coupé (padrão J1100) como um automóvel de teto rígido com menos de 0,93 m³ (934 L) de espaço interno na traseira.


Exemplos clássicos são os Porsches 356 e 911 (modelos que na verdade possuem configuração 2+2, ou seja, 2 lugares na frente e dois lugares mais apertados atrás).


From Meca-Wiki, a Wikia wiki.


From Meca-Wiki, a Wikia wiki.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória