FANDOM


Conector p2

Exemplo de um conector P2 macho Mono

O conector P2 é utilizado para contatos ou ligações aos circuitos. Sua principal utilização é em fones de ouvido e microfones. Também conhecido como Plug P2. Nos E.U.A. é conhecido como TRS Connector[1].

ModelosEditar

  • P2 macho Mono - Um canal de áudio, e se caracteriza por uma pequena faixa preta no contato.
  • P2 macho Estéreo - Dois canais de áudio, e possui duas faixas pretas no contato.
  • P2 macho Complexo - Possui três canais e conseqüentemente 3 faixas pretas, dois de áudio e um de vídeo. Muito utilizado nos famosos cabos A/V para computadores e câmeras digitais, e também em alguns 'headsets' de celular.

* P2 fêmea - Possui um orifício, para a introdução dos conectores P2 macho.

Jack plug

Configuração do conector P2:
1. GND;
2. Canal Direito de áudio;
3. Em mono é o positivo, em Estéreo é o canal esquerdo;
4. Isolante.


AdaptadoresEditar

  • Adaptador P2 macho/RCA fêmea
Utilizado para conexões em aparelhos que não possuem o conector P2 fêmea. Para realizar uma conexão, utiliza-se um cabo RCA macho em ambas as pontas.
O adaptador é freqüentemente utilizado para conectar um computador com equipamentos de áudio, amplificando o som . Também é utilizado para digitalizar musicas extraidas de LP`s.
  • Adaptador P2 fêmea/RCA macho
Utilizado para conexões entre fones de ouvido/caixas de som com conectores p2 macho a equipamentos que tenham saídas de áudio RCA.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória