FANDOM


High voltage warning

Símbolo internacional de alta tensão.

Em engenharia elétrica, a exata definição de alta tensão varia, mas a IEE a define como qualquer tensão elétrica em corrente alternada acima de 1000 V. Entretanto, o U.S. 2005 National Electrical Code (NEC) define no artigo 490.2 que alta tensão é qualquer tensão acima de 600 V. O Comitê Internacional de Eletrotécnica define alta tensão como sendo maior que 1000 V, baixa tensão como entre 50 V e 1000 V e extra baixa tensão (EBT) como abaixo de 50 V.

Segundo a Norma Regulamentadora número 10 (NR 10) do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, também é considerado alta tensão instalações em corrente contínua com valores superiores a 1500 V.

No setor de transmissão de energia, utilizam-se os termos extra-alta tensão (EAT ou EHV) para tensões entre 138 a 800 kV, e ultra-alta tensão (UAT ou UHV) para tensões superiores (usualmente 1000 kV ou 1 MV).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória